Eu Sou a Minha Própria Mulher-Doug Wright



A Companhia de Teatro Seiva Trupe, para assinalar os 50 anos de carreira do actor Júlio Cardoso, montou, em estreia absoluta no país, o espectáculo de teatro “EU SOU A MINHA PRÓPRIA MULHER”, de Doug Wright, e encenação de João Mota, sobre o qual a crítica teceu os mais rasgados elogios.
Esta obra foi escrita por um dos autores contemporâneos mais premiados, o norte-americano Doug Wright que obteve com esta peça, entre outros, o P...rémio Pulitzer para Teatro e o Prémio Benjamim H. Danks da Academia Americana de Artes e Letras.
Agora, e após itinerância por vários pontos do país, este espectáculo irá estar em cena em Lisboa, no Teatro da Comuna, durante o corrente mês de Outubro, de 14 a 31.
Doug Wright inspirou-se na vida de um travesti alemão, personagem verídica, nascida como Lothar Berfeld, o qual recusou e reinventou, assumindo a identidade de Charlotte von Mahlsdorf.
A peça conta a história desta “alemã” que nasceu e cresceu na Alemanha, montando e preservando um museu fantástico e mantendo um cabaret clandestino no porão desse museu, durante os regimes de repressão. O museu ainda existe e está aberto ao público – Museu Gründerzeit. Através dele aborda-se os sistemas políticos não só da Alemanha, como de vários países europeus.
EU SOU A MINHA PRÓPRIA MULHER, peça escrita para um único actor interpretar não só a personagem principal como as outras 30 que atravessam a acção.

Mensagens populares deste blogue

25 de abril - foi bonita a festa pá.

Augusto Boal 1931/2009