Vice Versa-Victor Hugo Pontes



Partindo do universo dos artistas plásticos Jake & Dinos Chapman, a ideia é construir uma história sem pés nem cabeça, ou com muitos braços, dedos, narizes e várias cabeças, num processo que vai acompanhando o desenvolvimento do conceito de Tempo durante a infância.
O ponto de partida é a concepção muito especial que as crianças têm do Tempo e que será explorada a partir do modo como elas tomam consciência do próprio corpo. Será um espectáculo em que as imagens e os gestos substituem as palavras, criando a multiplicidade de sentidos própria do imaginário infantil, e onde no final as crianças construirão a sua própria narrativa.
Quanto tempo falta para ser grande? Se ficar com um dedo preso debaixo do pé durante 5 minutos isso é muito tempo? O que acontece se os ponteiros do relógio pararem? Quando estamos a voar a nossa cabeça voa connosco? E o corpo? E se não conseguirmos voar muito depressa?
O espectáculo assumirá o ritmo compulsivo e desafiador das perguntas sem resposta que as crianças colocam aos adultos, procurando acompanhar o próprio ritmo da idade das descobertas.
Centro Cultural Vila Flor/Guimarães
Qui 04 e Sex 05 Fevereiro | 10h00 e 15h00
Sáb 06 Fevereiro | 16h00

Mensagens populares deste blogue

25 de abril - foi bonita a festa pá.

Augusto Boal 1931/2009